Museu da Boneca de Pano

O Museu da Boneca de Pano é um espaço de preservação de memória, em que atua através de ações de recuperação de um ofício tradicional, na promoção e difusão desta cultura popular tradicional que tem como foco, o universo da boneca de pano como patrimônio histórico e cultural entendendo esta, como bem material e imaterial.

A ação educativa extramuros caracteriza-se através de atividades de programas e projetos culturais, socioambientais, entre outros, a fim de contribuir para formação de cidadãos usando uma maior interação entre a cultura e a sociedade.

BUENAS PRÁCTICAS:

Ações voltada ao público infantil e juvenil oficinas de boneca de pano perna de pau, Mamulengo , contação de histórias, percussão , Bloco do Roi-roi, e a Quadrilha de perna de paus.
Atividades voltadas ao público adulto e idosos.

Em abril de 2020 iniciamos uma ação solidária e humanitária e de sustentabilidade. Com a Pandemia iniciamos a confecção de máscaras na qual à cada 10 máscaras vendidas , doariamos 3 na comunidade, amenizando os efeitos com o cuidar do próximo. Com está ação recebemos de doações 2 máquinas de costura , que gerou o sonho da Escola de Bonecaria logo que possamos nos reunir conforme recomendações sanitárias estamos no aguardo.

Outra ação a ser desenvolvida é o ensino para idosos na comunidade , sabemos que alguns preferem um grupo da mesma faixa etária. Essa ação é fruto de pesquisa e solicitação dos próprios idosos.